Sinop (MT) deu início a uma importante obra de ampliação do sistema de esgotamento sanitário, que vai beneficiar mais de 44 mil pessoas até dezembro. Executado pela Águas de Sinop, o projeto inclui mais de 10 mil novas ligações domiciliares em diversos bairros da cidade, como Jardim Itália III, Boa Esperança, Jardim Araguaia, Imperial e regiões centrais.
Com a conclusão das obras, a cobertura da rede de esgoto no município deve passar de 30% para cerca de 40%, contribuindo para a redução de doenças, valorização imobiliária e preservação ambiental.
Além da rede coletora, o investimento inclui a construção da ETE Teles Pires, interceptores, elevatórias e linhas de recalque que tornam o sistema mais eficiente. As obras seguem as normas técnicas e estão gerando aproximadamente 100 empregos diretos na cidade.
Segundo a concessionária, os primeiros trechos já começam a ser liberados para conexão. A população será informada por meio de ações porta a porta, garantindo transparência e segurança durante a execução.