Seja Bem Vindo - 05/07/2025 09:53

  • Home
  • Geral
  • Obras de pavimentação em bairros de Cuiabá são retomadas pela Prefeitura

Obras de pavimentação em bairros de Cuiabá são retomadas pela Prefeitura

Na última quinta-feira (6), a Prefeitura de Cuiabá deu início à retomada das obras de asfaltamento no bairro 8 de Abril. Os moradores aguardavam a conclusão dos trabalhos desde 2020. Em 27 de janeiro, o pedido para desbloquear as obras foram formalmente apresentados ao prefeito Abílio Brunini (PL) pelo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), pelo vereador Cezinha Nascimento (União) e por diversas lideranças comunitárias da região.

O bairro tem 25 anos de existência e, além do asfaltamento, enfrenta outras carências como infraestrutura. O presidente Lobão expressou sua emoção e felicidade ao ver as máquinas operando no local.

“Fico agradecido e sem palavras. Sonhamos por muito tempo com esse asfalto, já chorei muito e estou emocionado. Graças ao deputado Elizeu, ele nos ouviu e atendeu a nossa demanda. Não posso deixar de agradecer o prefeito Abilio que não mediu esforços para trazer essa melhoria para cá”, pontuou o presidente.

Para o deputado Elizeu Nascimento, os benefícios nos bairros são resultados da colaboração entre todos, destacando também a agilidade no atendimento por parte da secretaria de obras. “Mais uma vez agradecemos o prefeito Abilio e o secretário de Obras Reginaldo por atender as demandas da população. Essa obra não estava no cronograma, levamos a demanda a cerca de 10 dias e já estamos sendo atendidos, isso é fruto da nossa união e vamos continuar buscando melhorias para os bairros”, afirmou Elizeu.

Para a moradora Rosimar Fonseca, a chegada do asfalto é a concretização de um sonho. Ela também compartilhou as dificuldades enfrentadas na área, especialmente durante o período de chuvas.

“Finalmente o asfalto está saindo do papel, moro aqui há 04 anos e faz tempo que estavam prometendo. Isso vai melhorar a nossa vida, vai valorizar nosso bairro, nossa casa. Em épocas de chuva aqui fica intransitável, mas agora a expectativa é que nosso sofrimento acabe”, reiterou a moradora.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

A loucura lúcida de Dom Quixote

Neste final de semana o palco do Teatro da Universidade Federal de Mato Grosso se…

Algodão e milho avançam na colheita, mas trabalhos seguem atrasados

A colheita do milho em Mato Grosso alcançou 40,20% da área semeada na safra 2024/25,…

Várzea Grande amplia proteção contra meningite com vacina ACWY 

A rede pública de saúde de Várzea Grande está ofertando a vacina meningocócica ACWY, um…