O Palmeiras está nas quartas de final da Libertadores. Depois de abrir larga vantagem com a goleada por 4 a 0 sobre o Universitario, em Lima, o Verdão fez apenas o suficiente nesta quinta-feira (21.08), empatou sem gols no Allianz Parque e carimbou sua vaga para a próxima fase.
A atuação, no entanto, decepcionou a torcida presente. A expectativa era de uma vitória para coroar a classificação, mas o empate quebrou a sequência perfeita do time, que vinha de sete vitórias em sete jogos na atual edição da competição.
Surpreendentemente, o técnico Abel Ferreira poupou apenas Piquerez entre os titulares, mesmo após o placar confortável fora de casa. Ainda assim, o Alviverde segue firme no torneio. O próximo desafio será contra o River Plate, com ida em Buenos Aires e a decisão novamente em São Paulo.
Com a classificação, o clube assegurou mais 1,7 milhão de dólares (cerca de R$ 9,6 milhões) em premiação. No acumulado da campanha, já são R$ 44,6 milhões embolsados.
Será a quinta vez que o Palmeiras chega às quartas de final da Libertadores em seis participações sob o comando de Abel Ferreira, e a sétima nos últimos oito anos.