Um pedreiro foi preso na noite dessa quinta-feira (9), após invadir um alojamento estudantil do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Campus São Vicente, em Campo Verde. Trata-se de um pedreiro terceirizado que estaria trabalhando em obras do campus.
Conforme informações do IFMT, estudantes denunciaram que uma pessoa não autorizada havia entrado no alojamento enquanto as meninas dormiam.
Servidores do campus acompanharam a situação e acionaram o protocolo de segurança institucional. Foram acionados ainda a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, que conduziram o suspeito à Delegacia de Campo Verde.
O suspeito, que já havia sido dispensado dos serviços, retornou ao local fora do horário estipulado e sem autorização. Devido à situação, a direção do campus determinou a suspensão imediata da obra até que seja implementado um novo plano de ação de segurança, que reforce as medidas de proteção à comunidade estudantil.
Em nota, o IFMT informou que vai adotar as providências cabíveis para garantir a segurança dos estudantes.
“O IFMT reafirma seu compromisso com a apuração rigorosa e transparente de qualquer irregularidade, adotando as providências cabíveis para garantir a segurança, o respeito e o bem-estar de todos os seus estudantes”, diz trecho da nota.
-
Professor afastado por suspeita de assédio já tem 30 denúncias pelo mesmo crime
-
Professor do IFMT é afastado após suspeita de assédio em aula de natação