Seja Bem Vindo - 07/07/2025 22:33

  • Home
  • Geral
  • polícia fecha posto secreto em fazenda

polícia fecha posto secreto em fazenda

A Polícia Civil de Mato Grosso fechou, nessa quinta-feira (20), um posto clandestino de combustíveis que abastecia garimpos ilegais em Vila Bela da Santíssima Trindade, a 562 km de Cuiabá.

O local, situado em uma fazenda, servia como ponto de distribuição irregular de diesel para atividades mineradoras não autorizadas.

As investigações tiveram início após denúncias sobre o transporte e armazenamento ilegal de combustíveis na propriedade. 

35 containers de mil litros de diesel foram encontrados durante a operação, além de uma estrutura improvisada de abastecimento, que incluía bombas escondidas na vegetação e geradores de energia elétrica.

Esquema de transporte e abastecimento ilegal

A ação policial ocorreu 15 dias após a abordagem de um caminhão transportando 20 mil litros de diesel para a fazenda. Durante a fiscalização, a carga apresentou notas fiscais suspeitas em nome de duas pessoas, incluindo o marido da proprietária da fazenda.

Na quinta-feira (20), outro caminhão foi flagrado transportando a mesma quantidade de combustível para a região do garimpo. Durante a abordagem, o motorista demonstrou nervosismo, o que reforçou as suspeitas da equipe de investigação. 

Ao checar a documentação, os policiais notaram que o destino oficial da carga era outra fazenda, mas os responsáveis eram os mesmos do primeiro veículo abordado.

Tentativa de ocultação e irregularidades ambientais

Ao chegarem na fazenda, os policiais notaram pessoas correndo e máquinas retroescavadeiras em movimento, uma delas tentando se esconder na mata.

A estrutura clandestina incluía bombas de abastecimento cobertas por tendas, além de combustível derramado no solo, caracterizando um crime ambiental.

Durante a ação, um homem apareceu no local alegando que as retroescavadeiras eram usadas para abrir tanques de criação de peixes e que o diesel armazenado serviria para abastecer essas máquinas. Entretanto, não havia licenciamento ambiental para a obra, confirmando mais uma irregularidade.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Alimentação pode transformar comportamento de crianças autistas

As políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) serão discutidas, nesta…

Segunda edição da Feira da Agricultura Familiar movimenta Praça da República

Reprodução’ Alimento produzida pela Agricultura Familiar Reprodução’ Alimento produzida pela Agricultura Familiar A segunda edição…

saiu o resultado da 1ª chamada; confira agora

Os estudantes que se inscreveram no Prouni (Programa Universidade Para Todos) já podem conferir o…