Seja Bem Vindo - 17/09/2025 07:57

prazo para pedido de isenção de taxa acaba nesta 6ª

Com 984 vagas em 35 cursos de graduação presenciais, o vestibular 2026 da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está com as inscrições abertas, e estudantes de escolas públicas que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio em 2025 podem solicitar isenção e participar gratuitamente. O prazo acaba nesta sexta-feira (15).

Quer saber como solicitar? Confira abaixo:

Prédio da FADIR (Faculdade de Direito e Relações Internacionais) da UFGD. (Foto: Divulgação/UFGD)

Para ter direito a gratuidade, é preciso comprovar renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio, conforme a Lei n.º 12.799/2013, ou estejam inscritos no CadÚnico, nos termos do Decreto n.º 11.016/2022.

De acordo com a universidade, a isenção também é concedida a pessoas indígenas, quilombolas, com deficiência, transexuais, transgêneros, travestis, não binárias e estrangeiras em situação de refúgio, asilo, apátrida ou acolhida humanitária. No entanto, em todos os casos, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola particular.

Para garantir a isenção, é preciso se inscrever no vestibular até o dia 15 de agosto, selecionar a opção “Solicitar isenção de pagamento” e enviar a documentação solicitada pelo sistema, conforme o edital oficial.

Já os interessados que não possuem direito a isenção, as inscrições seguem até 3 de setembro e a taxa é de R$ 120,00. Para conferir o edital completo, clique aqui e acesse todas as informações.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórum discute renegociação e futuro do crédito rural em MT

O endividamento rural se tornou um dos maiores desafios do agronegócio brasileiro, um peso que…

Prefeito se reúne com manifestantes do Contorno Leste e detalha assistência às famílias

Na manhã desta segunda-feira (15), o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu manifestantes do Contorno…

Criação da Universidade Federal do Nortão tem parecer favorável no Senado

A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou nesta terça-feira (16) uma recomendação para…