Seja Bem Vindo - 06/11/2025 07:11

  • Home
  • Política
  • Prefeita de Várzea Grande denuncia violência política no PL ao buscar recursos em Brasília

Prefeita de Várzea Grande denuncia violência política no PL ao buscar recursos em Brasília

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti (PL), afirmou ser alvo de violência política de gênero praticada por vereadores do município, localizado na região metropolitana de Cuiabá. Segundo ela, os ataques começaram após a iniciativa dela de buscar recursos no governo federal, em Brasília.

Prefeita do PL afirma sofrer violência ao buscar recursos com o governo federal (Foto: Reprodução/YouTube)

Moretti participou do Encontro PL Mulher, realizado em Sorriso, no sábado (1º). Durante o discurso, a prefeita relatou ser acusada de mentirosa por colegas de partido.

“Sendo uma mulher de direita, mais ainda sou violentada. E falo isso porque eu sofro violência na Tribuna, na Câmara de Vereadores, nas redes sociais, me imputando porque eu vou pedir recurso em Brasília. Minha cidade é pobre e precisa do recurso do governo federal, sim”, afirmou.

Ao defender suas ações, Moretti ressaltou que os recursos federais não pertencem a partidos políticos, mas sim ao povo brasileiro. Ela também destacou que os ataques têm afetado sua família.

“Tenho sofrido semana por semana, dia a dia e isso reflete no meu filho, na minha mãe que chora” me vendo chamar eu de mentirosa”, afirmou.

Veja abaixo a fala da prefeita durante o evento do PL Mulher em Sorriso:

A Prefeitura de Várzea Grande informou que a prefeita relatou os episódios ao presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho. Ainda conforme o Executivo municipal, quem difamou Flávia Moretti foi o ex-líder de governo dela, o suplente de vereador Samir Japonês (PL).

Idas à Brasília

Em julho deste ano, Flávia Moretti esteve no gabinete de Assuntos Institucionais do governo federal, em Brasília, em busca de recursos para o Município. Ela fez um diagnóstico das demandas da cidade ao secretário de Assuntos Institucionais, Gileno Oliveira, sobre mobilidade urbana, saneamento básico, saúde, educação, defesa civil, entre outros assuntos.

O Primeira Página tenta ouvir o vereador citado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chuvarada deixou alunos no escuro em 5 escolas públicas de Campo Grande

O temporal que causou uma série de estragos e prejuízos em Campo Grande também trouxe…

Senado aprova isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil

O Senado Federal aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (5), o projeto de lei que isenta…

O rato que ruge

O arranjo institucional brasileiro nascido da Constituição de 1988 é, simultaneamente, um marco civilizatório e…