Seja Bem Vindo - 30/06/2025 04:48

Prefeitura amplia prazo para participação popular

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até o dia 20 de julho de 2025 o prazo da consulta pública da PPP (Parceria Público-Privada) Morar Melhor, que visa ampliar o acesso à moradia para famílias de baixa e média renda. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União da última quinta-feira (26).

Ilustração do Projeto de uma das moradias do Morar Melhor (Foto: Reprodução/Prefeitura)

Coordenada pela Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), a consulta pública tem o objetivo de receber sugestões e contribuições da sociedade civil e do setor privado para o aprimoramento dos documentos que integram a futura licitação do projeto.

Por meio do portal oficial da PPP Morar Melhor, os interessados podem conhecer os detalhes do projeto, acessar os documentos e enviar contribuições até o novo prazo.

O que é o Morar Melhor

O PPP Morar Melhor prevê a construção, manutenção e operação de empreendimentos habitacionais voltados à locação social e popular, além da venda de unidades habitacionais.

A iniciativa oferece soluções de moradia digna para famílias que enfrentam dificuldades com os altos custos do aluguel em Campo Grande.

O projeto contempla:

  • 817 unidades habitacionais para locação, sendo: 572 unidades destinadas ao Programa de Locação Social, voltado a famílias com renda de até três salários-mínimos, com valor de aluguel limitado a 20% da renda familiar;
  • 245 unidades que poderão ser locadas diretamente pelo parceiro privado a famílias com renda entre 3 e 7 salários-mínimos, respeitando o limite de 30% da renda. Essas unidades poderão ser incorporadas ao Programa de Locação Social conforme a necessidade da Prefeitura, ao longo do contrato de 25 anos.

Além disso, o projeto prevê a construção de cerca de 430 unidades habitacionais para venda dentro do programa Minha Casa, Minha Vida (faixas 2 e 3), ampliando a oferta habitacional na capital sul-mato-grossense.

Os investimentos privados estimados são de aproximadamente R$ 122 milhões, com potencial de geração de empregos diretos e indiretos, além de impulsionar a economia local.

O projeto conta com o assessoramento técnico da Caixa Econômica Federal, apoio da Secretaria Nacional de Habitação e coordenação da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos do Governo Federal. O financiamento é viabilizado pelo FEP-CAIXA (Fundo de Estruturação de Projetos de Concessão e PPP).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Pautas ambientais refletem interesses além da sustentabilidade, diz Samanta Pineda

Mesmo possuindo a Política Nacional de Meio Ambiente, de 1981, e a Constituição de 1988,…

Com investimento de R$ 17 milhões do Governo de MT, obra de modernização do Cridac já está 66% executada

A obra de modernização do Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) está 66%…

Prefeitura amplia prazo para participação popular

A Prefeitura de Campo Grande prorrogou até o dia 20 de julho de 2025 o…