A Primeira Delegacia de Polícia, em conjunto com a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizou nesta sexta-feira uma série de operações em combate à criminalidade em Sinop. Entre as ações, as equipes atuaram em um caso de extorsão que terminou com a recuperação de uma caminhonete e a apreensão de duas armas de fogo.
Segundo informações repassadas pelas equipes, um homem teria rendido o proprietário de uma caminhonete e o ameaçado utilizando duas pistolas, exigindo dinheiro e tentando tomar o veículo à força. Após o crime, a caminhonete foi levada e escondida em um bairro da cidade, coberta com lonas para dificultar o trabalho da polícia.
Os investigadores Cláudiovan e Diogo, junto a toda a equipe da Primeira Delegacia e da DHPP, iniciaram diligências e conseguiram levantar o endereço onde o veículo estaria escondido. Com isso, foi expedido e cumprido um mandado de busca e apreensão no local.
A primeira ação foi realizada no bairro daury Riva, onde a DHPP localizou o suspeito, identificado pelas iniciais M.S.M. Ele estava de posse de duas pistolas, ambas com a numeração raspada,
Na chácara vinculada ao suspeito, os policiais encontraram a caminhonete que havia sido subtraída mediante ameaça armada durante a extorsão. O veículo foi apreendido e o suspeito levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.