O pró-reitor de Pesquisa da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professor Bruno Araújo, realizou visitas as obras dos blocos de Engenharia Agrícola e de Ciências Farmacêuticas do Campus Sinop, na manhã desta terça-feira (28). Atualmente coordenadas pela Pró-reitoria de Pesquisa (Propesq), as construções representam investimentos estratégicos para fortalecer a infraestrutura de ensino, pesquisa e inovação no campus.Araújo anunciou que a retomada da obra do bloco de Ciências Farmacêuticas será oficializada ainda nesta semana. “Daremos ordem de serviço para a retomada da Farmácia já na quinta-feira pela manhã. É um momento importantíssimo para a comunidade universitária de Sinop, porque é uma obra já bastante antiga e há uma expectativa grande em torno dela”.
Segundo o professor, a orientação da reitora da UFMT, professora Marluce Souza e Silva, é para que a equipe da Propesq adote todas as medidas necessárias para garantir a conclusão das obras o mais rápido possível. “Estamos empenhados em atender essa expectativa justa e necessária da comunidade universitária de Sinop. Essas entregas são fundamentais para o avanço da UFMT no interior do estado”.
Além da pauta de infraestrutura, a visita também marca o início de um importante evento para a pesquisa e a pós-graduação no campus. “Nesta semana realizaremos o 33º Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica, que aqui em Sinop acontece em conjunto com a Mostra da Pós-Graduação. É um momento para celebrar o conhecimento produzido pelos nossos professores e estudantes, que se dedicam à pesquisa em todas as áreas, reforçando o papel estratégico da UFMT nesta região”.