Os profissionais da educação da rede municipal de Jangada iniciaram, nesta segunda-feira (17), uma paralisação em protesto contra o atraso no pagamento dos salários referentes ao mês de janeiro de 2025.
A decisão foi tomada por unanimidade durante uma Assembleia Geral da categoria, organizada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sintep-MT) subsede de Jangada, e comunicada oficialmente ao prefeito Rogério de Oliveira Meira.
“Convoquei uma assembleia da categoria e optamos em parar as atividades até que o pagamento seja efeituado”, diz presidente do sindicato, Célia Aparecida da Costa Silva.
No documento enviado à prefeitura, os educadores afirmam que somente retomarão suas atividades após a quitação integral dos vencimentos atrasados.
O ofício destaca que muitos trabalhadores estão enfrentando dificuldades financeiras, pedagógicas e psicológicas por conta da falta de pagamento.
Impacto na Educação
A paralisação já afeta o funcionamento das escolas municipais, deixando alunos sem aula logo no início da semana letiva.
Sem os professores, as atividades ficam comprometidas, gerando preocupação entre pais e responsáveis.
A presidente do sindicato, informou no ofício que a categoria está disposta a dialogar para buscar uma solução urgente, enfatizando a importância da educação pública gratuita e de qualidade.
O Primeira Página tenta contato com a administração municipal para obter um posicionamento oficial sobre o pagamento dos salários e a normalização das atividades escolares.
-
Mais de 200 salas de aulas de Cuiabá não são climatizadas