Seja Bem Vindo - 16/03/2025 01:13

  • Home
  • Educação
  • projeto percorre 16 cidades de MT com teatro sobre proteção à infância

projeto percorre 16 cidades de MT com teatro sobre proteção à infância

Com o objetivo de conscientizar estudantes por meio da arte, o projeto Prevenção Começa na Escola retorna no dia 18 de março para mais uma edição. 

A iniciativa leva às unidades de ensino teatro e palestras sobre bullying, abuso sexual e respeito no ambiente escolar a 16 cidades de Mato Grosso.

Projeto percorre 16 cidades de MT com teatro sobre proteção à infância. (Foto: Divulgação)

A iniciativa, promovida pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), propõe o debate com profissionais da rede de proteção à criança e ao adolescente.

A programação inclui duas apresentações por cidade, uma pela manhã e outra à tarde, ao longo de cinco etapas. 

A peça teatral Inocentes Pétalas Roubadas, encenada pela Cia. Vostraz, traz uma abordagem sensível e reflexiva sobre os desafios enfrentados pelos jovens, estimulando o diálogo dentro e fora das escolas.

Agenda de apresentações

1ª etapa

  • 19/03 – Apiacás
  • 20/03 – Paranaíta
  • 21/03 – Nova Canaã do Norte

2ª etapa

  • 25/03 – Matupá
  • 26/03 – Marcelândia
  • 27/03 – Itaúba • 28/03 – Feliz Natal

3ª etapa (abril)

  • 09/04 – Juara
  • 10/04 – Porto dos Gaúchos
  • 11/04 – Tabaporã

4ª etapa

  • 15/04 – Porto Alegre do Norte
  • 16/04 – São José do Xingu

5ª e última etapa

  • 22/04 – Ribeirão Cascalheira
  • 23/04 – Canarana
  • 24/04 – Campinápolis
  • 25/04 – Novo São Joaquim

Impacto do projeto

Desde 2018, o Prevenção Começa na Escola já passou por 65 municípios, com aproximadamente 300 apresentações e um público estimado em 100 mil estudantes.

A peça Inocentes Pétalas Roubadas, dirigida por Maicon D’Paula, conta com um elenco formado por Jorge Fernandez, Safiri Viscony e Fernanda Acosta, trazendo ao palco uma narrativa envolvente que incentiva os jovens a refletirem sobre temas urgentes da realidade juvenil.

  1. Projeto oferta oficinas e batalha de rima com premiação em dinheiro

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Vídeo mostra acidente que derrubou passarela na Rodovia Anchieta em SP

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que um caminhão bateu e derrubou…

Juiz amplia bloqueio contra medida de Trump para deportação de imigrantes

Um juiz federal dos Estados Unidos ampliou o bloqueio temporário ao governo federal de usar…

Fiuk aparece em ônibus lotado e diz: “Quem me conhece sabe“

O cantor Fiuk, 34, mostrou como é andar em um ônibus lotado neste sábado (15).…