Seja Bem Vindo - 22/10/2025 17:18

  • Home
  • Destaques
  • Quem é Melissa Said, influenciadora pró-maconha alvo de operação na Bahia

Quem é Melissa Said, influenciadora pró-maconha alvo de operação na Bahia

A influenciadora digital Melissa Said, que tem mais de 320 mil seguidores nas redes sociais, foi alvo de uma operação da Polícia Civil da Bahia contra um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas e em crimes de lavagem de dinheiro, na manhã desta quarta-feira (22).

A baiana Melissa se declara como “ervoafetiva”. Em suas redes, ela produz conteúdos relacionados ao uso de maconha e ao universo da cannabis. Investigada por apologia ao uso de entorpecentes e associação ao tráfico, a influenciadora é considerada foragida.

No Instagram, ela falava sobre o uso da droga e era embaixadora da marca Bem Bolado Brasil, que comercializa sedas e produtos relacionados.

 

Para a polícia, no entanto, essas falam eram apologia ao uso de intorpecentes. Segundo a investigação, a influencer comercializava, armazenava e distribuía maconha em Salvador.

A polícia informou também que Melissa Said mantinha fornecedores nos estados da Bahia e de São Paulo. Ela é apontada como articuladora do grupo criminoso.

As investigações, iniciadas em 2024, indicam que ela incentivava o transporte e o consumo de drogas, além de orientar os seguidores sobre como despistar a atuação policial durante viagens e deslocamentos.

Em ocasião anterior, a influenciadora foi flagrada com uma porção de drogas em um aeroporto e, em seguida, conduzida a uma unidade policial.

Segundo a polícia, no Natal de 2024 Melissa distribuiu “kits” com cigarros de maconha nas ruas, como forma de se autopromover.

A operação

Três pessoas foram presas durante a operação desta quarta. Além disso, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Salvador e cinco em São Paulo.

Dois homens foram detidos em Lauro de Freitas (BA), em cumprimento a ordens judiciais de prisão temporária. Um deles também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, após a apreensão de 1,4 kg de maconha tipo “skank”. A polícia não informou quem seria o terceiro preso. A influenciadora não foi localizada e é considerada foragida.

Influenciadoras são presas por importar óleo de maconha para cigarros eletrônicos

Foram apreendidos também 270 gramas de haxixe, além de porções de maconha comum, balanças de precisão, embalagens plásticas, celulares, cartões e dois veículos com indícios de utilização na atividade criminosa.

A ação contou com o apoio operacional de unidades da Polícia Civil de São Paulo.

CNN Brasil tenta localizar a defesa da influenciadora Melissa Said. O espaço segue em aberto.

*Sob supervisão de Carolina Figueiredo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Comandante esculacha PMs após ver rua sem viatura: ‘Larga de preguiça’

Um áudio viralizou nos grupos de WhatsApp e nas redes sociais de policiais militares nessa…

Aluno é internado em UTI após cair de muro em escola de Sorriso

Um estudante de 14 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital…

Primavera do Leste registra 5º caso de sarampo e reforça campanha de vacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Primavera do Leste confirmou o quinto caso de sarampo…