Um homem, que prestava serviços de técnico em informática para algumas escolas particulares em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá é alvo de uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira (9). Contra ele são cumpridos mandados de busca e apreensão.
Segundo as investigações, utilizando o acesso aos sistemas de alunos, bem como às escolas, o suspeito passou a vender certificados falsificados para alunos que constavam como matriculados nas escolas em que ele prestava a manutenção técnica.
Para realizar a venda desses certificados, o suspeito contava com o auxílio de uma mulher, que intermediava as vendas, e também cooptava alunos oferecendo os certificados falsos.
A dupla, segundo a polícia, comercializava falsos diplomas de ensino médio, cursos técnicos e até curso superior.
Operação Diploma Corrompido busca combater os crimes de estelionato e falsificação de documentos públicos, bem como garantir a idoneidade de certificados e diplomas emitidos pelas instituições de educação.
Durante o cumprimento das ordens de busca, foram localizados diversos certificados na casa do alvo principal, todos com indícios de falsidades.
-
TRF4 abre concurso público com salários de até R$ 18,8 mil
-
Chuva em Cuiabá já supera média de abril em apenas oito dias