Com objetivo de promover a articulação e a interação de ações destinadas à proteção do meio ambiente e bolsa de R$ 3,5 mil, a UEMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) publicou edital para a concessão de cinco bolsas a profissionais graduados, para atividades técnicas de pesquisa científica.
Realizado em convênio com o IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o programa reúne oportunidades para graduados em Direito, Engenharia Agronômica, Engenharia Ambiental/Sanitária, Ciências Biológicas, e cursos em geral, de nível superior.
Segundo o edital, os bolsistas serão pesquisadores visitantes em Campo Grande, e terão que promover a articulação e a interação de ações destinadas à proteção do meio ambiente, nas áreas tecnológicas para o desenvolvimento sustentável e para a qualidade de vida, conforme o MCTIC (Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).
Para participar, os interessados deverão seguir os seguintes critérios:
- preenchimento da ficha de inscrição (Anexo 1);
- ser brasileiro nato, naturalizado ou estrangeiro com visto permanente;
- residir no Estado de Mato Grosso do Sul;
- possuir graduação (conforme especificações em edital);
- possuir CNH, no mínimo, categoria “B”;
- disponibilidade para viagens;
- ter curriculum vitae (modelo Plataforma Lattes) atualizado, no ano de 2025.
A inscrição será realizada via e-mail, no seguinte endereço: convenioimasul.uems@uems.br, sendo necessário preencher e enviar a ficha de inscrição em anexo ao edital, até o dia 25/07/2025.
Confira abaixo o edital completo, com todos os detalhes: