A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) divulgou nesta terça-feira (18) a segunda lista do ano com o nome dos alunos que receberão por três meses o auxílio emergencial. O benefício é pago para aqueles que vivem em situações que coloquem em risco a permanência na universidade e o valor é de R$ 900.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado, a lista é para pagamento temporário nos meses de março, abril e maio. Foram selecionados três acadêmicos de cursos EaD (Educação a Distância) e 188 estudantes dos cursos de graduação presencial da universidade.
Confira a lista aqui.
A lista traz o nome dos alunos que entraram com o pedido pelo auxílio depois do dia 10 de fevereiro. Nesta terça-feira, também foram divulgados os nomes na lista de espera do programa e as inscrições indeferidas.
Foram oferecidos neste ano 245 auxílios emergenciais/temporários para cursos presenciais e cinco para os cursos EaD. O primeiro resultado contou com 58 acadêmicos e foi divulgado em fevereiro. Com a divulgação desta terça-feira, todas as vagas foram preenchidas.
-
Divulgada lista de alunos que vão receber auxílio emergencial pela UEMS
Os alunos contemplados precisam comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica que coloque em risco sua permanência na universidade e também que não estão inseridos em outras modalidades de auxílios ofertados pela UEMS.
O auxílio será concedido entre um e, no máximo, três meses e pode ser recebido uma única vez durante o ano letivo.