Disponibilizando mais uma turma, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) abriu 100 novas vagas para o Cursinho 2025. O foco são estudantes que vão prestar o vestibular no final do ano e o PASSE (Programa de Avaliação Seriada Seletiva). As inscrições seguem até o dia 21 de julho.
Os candidatos poderão participar de aulas ao vivo, além de assistir aos conteúdos que já foram ministrados anteriormente, disponíveis através do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).
“A principal vantagem é que o Cursinho possibilita uma preparação voltada ao perfil da prova do Vestibular UFMS. Também podemos citar que todas as aulas são on-line e síncronas, com a possibilidade de revisarem durante todo o curso, pois as mesmas ficam gravadas e disponíveis no AVA. Outra vantagem é que não há mensalidades, o aluno paga uma taxa de matrícula e estuda o ano inteiro sem se preocupar com valores”, destaca o coordenador do Cursinho UFMS, Edivaldo Araújo.
As aulas são transmitidas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. Na sexta-feira, a transmissão acontece das 19h às 21h. A taxa de matrícula é única, com valor de R$ 250. A quantia será destinada para custear a elaboração das aulas e pagamento dos bolsistas.
“O projeto é conduzido por técnicos, estudantes e professores da Universidade, o que garante não apenas conteúdo atualizado e alinhado às exigências dos exames, mas também uma abordagem humanizada e acolhedora. Além disso, o Cursinho é comprometido com valores públicos e acessível a todos, tendo uma porcentagem de vagas gratuitas para os que possuem CadÚnico, e o preço bem abaixo do mercado para as demais pessoas”, ressalta a pró-reitora de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS, Lia Brambila.
Para se inscrever no cursinho, basta clicar aqui.