Pais e responsáveis já podem se programar: a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) definiu as datas para o processo de matrícula e rematrícula da rede estadual de ensino em 2026. O período vai de 29 de setembro a 7 de novembro, com etapas diferentes para cada perfil de estudante.
A rematrícula dos estudantes que já estão na rede estadual será feita automaticamente entre 29 de setembro e 3 de outubro. Mesmo assim, os pais ou responsáveis precisam atualizar o cadastro na escola e entregar os documentos que ainda estiverem pendentes.
A vaga só não será confirmada para quem não atingir a frequência mínima de 75% em 2025.
Estudantes vindos da rede municipal
Já os chamados “redimensionados”, alunos que deixam a rede municipal para ingressar na estadual, terão de 3 a 10 de outubro para garantir a vaga. O processo é presencial, direto na secretaria da escola de interesse, com entrega da documentação. Caso a família não compareça nesse período, a vaga será liberada para novos estudantes.
Para quem vai ingressar na rede estadual pela primeira vez, as matrículas abrem em 13 de outubro e seguem até 7 de novembro, exclusivamente pelo sistema online Matrícula Web. No mesmo prazo, entre 23 de outubro e 7 de novembro, acontece a matrícula para estudantes da educação especial (Paede).
-
Mais um caso de agressão é registrado em escola estadual de MT
-
Justiça do Trabalho reabre venda da Santa Casa de Cuiabá por 50% da avaliação
-
‘E o Zé Felipe?’, dispara deputado em conversa com Ana Castela em show de MT