Um engavetamento envolvendo cinco veículos na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), em Chapada dos Guimarães, na manhã de domingo (16), resultou em ferimentos para a esposa do vereador de Cuiabá Adevair Cabral (PTB). O acidente foi causado por uma manobra brusca de um motociclista, segundo relato do parlamentar.
De acordo com Adevair, que dirigia o carro da família no retorno a Cuiabá com a esposa e um filho, o motociclista realizou uma ultrapassagem irregular à frente do primeiro carro, obrigando-o a frear repentinamente. Os demais veículos, incluindo o do vereador, não conseguiram parar a tempo, provocando a colisão em cadeia.
A esposa de Adevair, Luzinete Cabral, foi encaminhada ao hospital e diagnosticada com uma fratura no tórax. Ela foi medicada e já se encontra em casa, em repouso e em processo de recuperação. O vereador e o filho sofreram apenas escoriações leves.
O carro da família, um BYD Dolphin, teve a dianteira destruída com o impacto. Um Boletim de Ocorrência foi registrado para documentar o acidente. Não há informações sobre outros feridos.