Seja Bem Vindo - 30/10/2025 13:44

  • Home
  • Destaques
  • Vereadores de Alta Floresta Aprovam Reajuste Salarial para Servidores Públicos

Vereadores de Alta Floresta Aprovam Reajuste Salarial para Servidores Públicos

Na sessão ordinária realizada na última terça-feira (11), os vereadores da Câmara Municipal de Alta Floresta aprovaram, em regime de urgência especial, o Projeto de Lei nº 2.330/2025, que estabelece a Revisão Geral Anual (RGA) da remuneração dos servidores públicos municipais, incluindo os servidores ativos do Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Alta Floresta (IPREAF).

O projeto, de autoria do Executivo, concede um reajuste de 5% nos vencimentos dos servidores, sendo 4,83% referente à variação do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2024 e 0,17% correspondentes a perdas inflacionárias acumuladas de anos anteriores.

O reajuste terá vigência a partir de 1º de janeiro de 2025 e será aplicado conforme as tabelas previstas nas seguintes Leis Municipais: nº 1.107/2001 (Servidores da Administração Municipal), 1.931/2011 (Servidores do IPREAF), 2.771/2023 (Servidores da Educação), 2.764/2022 (Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias), 2.808/2023 (Ocupantes de Cargos Comissionados) e 2.770/2022 (Prefeito, Vice-Prefeito e Secretários Municipais). O projeto também determina que eventuais diferenças salariais serão quitadas na primeira folha de pagamento gerada após a entrada em vigor da lei.

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, destacou a importância da integração entre as forças de segurança e parabenizou as equipes pela apreensão recorde em Juruena.

“Essa apreensão significativa demonstra que o trabalho conjunto das forças de segurança tem gerado resultados positivos, retirando grandes quantidades de entorpecentes de circulação e enfraquecendo as facções criminosas. Seguimos firmes na missão de aplicar tolerância zero contra o crime e garantir mais segurança à população”, enfatizou o coronel Fernando.

O material apreendido foi recolhido e encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, onde serão adotadas as providências cabíveis ao caso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Com incentivo aos alunos, Reme de Corumbá inicia SAEB 2025 nesta quarta

Os alunos da rede municipal de ensino de Corumbá irão realizar as provas do SAEB…

Mauro Mendes volta criticar as leis brasileiras em meio à guerra no Rio de Janeiro

O governador Mauro Mendes (UB) voltou a criticar as leis brasileiras em meio a uma…