Seja Bem Vindo - 17/03/2025 04:27

  • Home
  • Educação
  • Cursos de inglês e espanhol são oferecidos de graça em escolas de MS

Cursos de inglês e espanhol são oferecidos de graça em escolas de MS

As Escolas Estaduais de Mato Grosso do Sul estão com vagas abertas para cursos gratuitos de inglês e espanhol. A iniciativa é voltada para estudantes da rede pública e para a comunidade em geral, com foco na aprendizagem de novos idiomas e na qualificação profissional, especialmente em serviços ligados ao turismo.

Para concorrer a uma das vagas, basta preencher um formulário online, informando e-mail e outros dados pessoais, como a condição de estudante do ensino médio ou de ex-aluno da rede pública. Após o cadastro, é necessário efetivar a matrícula pelo site oficial de matrículas da SED (Secretaria de Estado de Educação).

O preenchimento do formulário não retira a obrigatoriedade de preencher a matrícula no site oficial. É obrigatório realizar os dois preenchimentos.

Em Campo Grande, seis escolas estaduais oferecem as aulas, que serão ministradas por módulos, com opções nos períodos vespertino e noturno. Além da capital sul-mato-grossense, cidades como:

  • Dourados;
  • Corumbá;
  • Aquidauana;
  • Bonito;
  • Jardim;
  • Miranda;
  • Porto Murtinho.

As aulas têm como objetivo não apenas o ensino de idiomas, mas também o desenvolvimento de competências que possam ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, sobretudo em regiões com potencial turístico.

Os cursos têm carga horária total de 300 horas, distribuídas em duas aulas presenciais por semana, com 4 horas/aula por dia, e mais três dias de atividades na modalidade AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem).

Escolas com vagas para cursos gratuitos espanhol:

  • Aquidauana: E.E Cel. José Alves Ribeiro (vespertino e noturno)
  • Bonito: E.E Luiz da Costa Falcão (noturno)
  • Campo Grande: CEEP Hércules Maymone (vespertino e noturno), CEEP Profª Maria de Lourdes Widal Roma (noturno), entre outras
  • Corumbá: E.E Dr. João Leite de Barros (noturno)
  • Dourados: CEEP Profª Evanilde Costa da Silva (vespertino e noturno)
  • Jardim: E.E Cel. Pedro José Rufino (noturno)
  • Miranda: E.E Carmelita Canale Rebuá (vespertino e noturno)
  • Porto Murtinho: E.E José Bonifácio (noturno)

Escolas com vagas para inglês:

  • Aquidauana: EE Cel. José Alves Ribeiro (vespertino e noturno)
  • Bonito: EE Luiz da Costa Falcão (noturno)
  • Campo Grande: CEEP Hércules Maymone (vespertino e noturno), CEEP Profª Maria de Lourdes Widal Roma (noturno), entre outras
  • Corumbá: EE Dr. João Leite de Barros (noturno)
  • Dourados: CEEP Profª Evanilde Costa da Silva (vespertino e noturno)
  • Jardim: EE Cel. Pedro José Rufino (noturno)
  • Miranda: EE Carmelita Canale Rebuá (vespertino e noturno)
  • Porto Murtinho: EE José Bonifácio (noturno)

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fla campeão e Inter quebra tabu: veja resumo dos estaduais (16/3)

Os campeonatos estaduais do Brasil, neste domingo (16), tiveram partidas importantíssimas que definiram campeões ou…

Macron pode ser lembrado como líder que enfrentou a Rússia, diz professor

A Alemanha e a França discutem a necessidade de investir em um possível “guarda-chuva nuclear”…

CNN Sinais Vitais: especialista destaca importância da religião para saúde

Um estudo conduzido por pesquisadores de Harvard, acompanhando mais de 70 mil pessoas ao longo…