Seja Bem Vindo - 06/07/2025 18:05

  • Home
  • Destaques
  • Encontro de Vereadores em Alta Floresta definirá nova composição da Câmara Intermunicipal

Encontro de Vereadores em Alta Floresta definirá nova composição da Câmara Intermunicipal

No dia 8 de fevereiro, sábado, a Câmara de Vereadores de Alta Floresta será palco de um importante encontro entre os vereadores da região. O objetivo é definir a nova composição da Câmara Intermunicipal, um colegiado que visa integrar os municípios de Alta Floresta, Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. O presidente da Câmara de Alta Floresta, Francisco Ailton dos Santos, destaca a importância desse encontro para o fortalecimento da colaboração entre os municípios.

O presidente Francisco Ailton explicou que, durante a primeira reunião realizada no início do mês em Apiacá, cerca de 50 dos 60 vereadores da região participaram. Na ocasião, ficou acordado que um novo encontro seria marcado para o dia 8 de fevereiro, com o objetivo de definir a direção da Câmara Intermunicipal. A reunião ocorrerá às 9h na sede da Câmara de Alta Floresta.

A proposta inicial sugerida por Francisco Ailton é que cada município seja representado por três ou quatro vereadores na nova Câmara Intermunicipal, e que a presidência do colegiado poderá ser assumida por qualquer um dos vereadores indicados, independentemente de sua cidade de origem. Essa união, que já recebeu o nome de “time do G6”, reflete a intenção de estreitar os laços e promover uma gestão compartilhada entre os seis municípios da região.

“É fundamental que nos unamos para fortalecer a nossa região, porque temos problemas em comum. A Via Brasil, o hospital regional, as questões com a Energisa, são desafios que afetam todos os municípios, e somente com uma atuação conjunta conseguiremos ter força para cobrar soluções efetivas. A Câmara Intermunicipal surge como um espaço de diálogo e ação coletiva para a nossa região”, afirmou o presidente Francisco Ailton.

Além disso, o presidente destacou que a eleição da nova composição está aberta para qualquer vereador interessado em participar, seja de Alta Floresta ou de outros municípios. O presidente Francisco Ailton ressaltou que de Alta Floresta os vereadores Luciano Silva (PL) e Marcos Roberto Menin (União Brasil) manifestaram intensão de concorrer à presidência da Câmara Intermunicipal.

A expectativa é de que o encontro do dia 8 de fevereiro seja um marco para o desenvolvimento conjunto da região, com o objetivo de unir forças e buscar soluções mais eficazes para as demandas da população. A atuação da Câmara Intermunicipal, segundo Francisco Ailton, será um instrumento essencial para consolidar a união entre os municípios e garantir que as demandas locais ganhem mais visibilidade e apoio no cenário estadual.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Cicatrizes do fogo unem o Pantanal contra nova tragédia

No Pantanal Mato-grossense, produtores seguem em alerta para evitar novos prejuízos com o fogo, mesmo…

A fiscalização ambiental e o papel central do órgão licenciador

Reprodução A fiscalização ambiental é uma das principais ferramentas de concretização do direito constitucional ao…

Prazo para isenção de taxa no CNU dos Professores termina nesta sexta

Candidatos interessados em participar da primeira edição da Prova Nacional Docente (PND) têm até as…