Seja Bem Vindo - 13/07/2025 03:45

  • Home
  • Geral
  • polícia faz buscas em nova fase da investigação sobre morte de advogado

polícia faz buscas em nova fase da investigação sobre morte de advogado

A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) cumpriu, nesta terça-feira (11), mandados de busca e apreensão em um escritório de advocacia em Cuiabá, como parte da Operação Office Crime, que investiga o assassinato do advogado Renato Gomes Nery.

Escritório alvo de busca e apreensão em Cuiabá (Foto: Primeira Página)

Morto a tiros em julho do ano passado, Nery foi alvo de uma execução planejada, supostamente motivada por uma disputa de terras. A operação busca coletar novas provas e aprofundar a apuração sobre a possível participação de advogados e empresários no crime.

Execução planejada

Renato Nery foi morto a tiros no dia 5 de julho de 2024, quando chegava ao seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, o atirador já o aguardava no local e, após efetuar os disparos, fugiu rapidamente em uma motocicleta. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram o advogado sendo atingido e caindo no chão.

Advogado Renato Nery foi alvo de atentado e morreu em julho na capital. (Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)
Advogado Renato Nery foi alvo de atentado em Cuiabá. (Foto: Reprodução)

A vítima chegou a ser socorrida e passou por uma cirurgia de emergência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois.

Investigação em andamento

Desde a ocorrência, a DHPP realizou diversas diligências investigativas, incluindo levantamentos periciais, depoimentos e análise de imagens de segurança. O celular de Renato foi apreendido para ajudar a polícia a entender possíveis conexões e identificar os envolvidos.

A primeira fase da Operação Office Crime, realizada em novembro de 2024, cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Cuiabá e Primavera do Leste, incluindo escritórios e residências dos suspeitos. Agora, as novas diligências desta terça-feira aprofundam a investigação e ampliam o cerco aos envolvidos.

O inquérito policial segue sob sigilo, e os delegados responsáveis não irão se manifestar publicamente para não comprometer o andamento do caso.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

‘Tarifa dos EUA inviabiliza qualquer concorrência’, diz Acrimat

Os Estados Unidos é o segundo maior consumidor de carne bovina de Mato Grosso. Somente…

MT Hemocentro abre para coleta de sangue neste sábado (12)

O MT Hemocentro, único banco de sangue público de Mato Grosso, vai atender os voluntários…

Diploma de graduação passa a ser apenas digital no Brasil

Passou a valer do dia 1º de julho, uma portaria publicada pelo Ministério da Educação…