Seja Bem Vindo - 16/09/2025 17:22

  • Home
  • Geral
  • Primeira blitz do ano em Nova Mutum tem 4 presos por embriaguez e 10 veículos apreendidos

Primeira blitz do ano em Nova Mutum tem 4 presos por embriaguez e 10 veículos apreendidos

Quatro motoristas foram detidos por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante a 1º fase de fiscalizações da operação Lei Seca neste ano, realizada na avenida dos Uirapurus, na região central. Ao todo, 59 condutores foram submetidos ao teste de alcoolemia.

Ao decorrer da ação, dos 49 veículos que passaram pela vistoria das equipes, 10 foram apreendidos, sendo 7 carros e 3 motociclistas.

Conforme o balanço das atividades, foram emitidos 43 autos de infração de trânsito. Além de registros de embriaguez, os motoristas também foram multados por recusa ao bafômetro, dirigir sem carteira de habilitação, veículo sem registro ou não licenciado, entre outros casos.

Qualquer motorista pego dirigindo alcoolizado está sujeito à pena de até três anos, além de multa estipulada em R$ 2,9 mil e ter o direito de conduzir veículo automotor revogado (ou proibido), conforme determinação do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A operação foi integrada pelo efetivo da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Departamento de Segurança e Trânsito, Circunscrição Regional de Trânsito e Gabinete de Gestão Integrada.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Aulas de educação física são suspensas em Cuiabá devido ao calor extremo e baixa umidade

As aulas de educação física em escolas públicas de Cuiabá estão suspensas entre 10h e…

50 juízes de MT são alvos de investigação nos últimos 5 anos

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) instaurou 50 sindicâncias para investigar magistrados de…

EUA sabem que estão mentindo sobre julgamento de Bolsonaro, diz Gleisi

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou, nesta terça-feira (16), que…