Seja Bem Vindo - 09/07/2025 11:27

  • Home
  • Geral
  • Sinop: firmado convênio com hospital para reforçar procedimentos oftalmológicos

Sinop: firmado convênio com hospital para reforçar procedimentos oftalmológicos

A prefeitura decidiu firmar termo de fomento com o Hospital da Visão (vinculado ao Instituto Hellen Keller), que tem por finalidade o custeio de atividades ambulatórias de média e alta complexidade a pacientes de baixa renda. Foram destinados cerca de R$ 50 mil.

De acordo com o edital, a meta é garantir  a coordenação e viabilidade da assistência especializada, no que diz respeito a procedimentos de catarata ou pterígio, com a aquisição de insumos necessários. A programação de atividades, que contam com indicadores de resolutividade superiores a 60%, abrangeram cerca de 70 pacientes até o final do primeiro semestre.

Liigado ao Lions Clube de Sinop, o hospital presta serviços na área oftalmológica (com prioridade para pessoas carentes e idosas), além de colaborar com instituições públicas e privadas, realizar pesquisas no campo específico da oftalmologia, apoiar nas atividades que forem desenvolvidas por outras entidades que se ocupem do mesmo assunto e mais.

O hospital fica na rua das Palmas, no bairro Jardim Paraíso 2.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.   

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Corpo de Bombeiros socorre vítimas de acidente de trânsito na MT-249

Reprodução O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) socorreu, nesta terça-feira (8), três vítimas…

inscrições para o 2º semestre abrem 14 de julho

O MEC (Ministério da Educação) divulgou o cronograma do processo seletivo do Fies (Fundo de…

Vereadora de Vale de São Domingos é presa suspeita de furtar loja

A vereadora de Vale de São Domingos, Carla Andreia Dressler (PSDB), de 41 anos, foi…