Seja Bem Vindo - 05/07/2025 13:57

  • Home
  • Economia e Agro
  • “O STF perdeu a ponta da corda”, diz deputado federal Evair de Melo sobre o 8 de janeiro

“O STF perdeu a ponta da corda”, diz deputado federal Evair de Melo sobre o 8 de janeiro

A atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) a respeito dos ataques de 8 de janeiro de 2023 vem sendo questionada em meio ao setor político, especialistas e a sociedade. Deputado federal do Espírito Santo, pelo Progressista (PP), Evair de Melo pontua que a “dosimetria” em que estão sendo aplicadas as punições “é um negócio completamente desproporcional” e não teria “nenhum precedente no julgamento jurídico”.

O parlamentar destaca, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, que o projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro depende apenas do presidente da Câmara Federal para entrar em pauta no plenário.

“Se não dermos essa resposta para a sociedade, estará instaurada no Brasil a insegurança jurídica”, diz o deputado federal pelo Espírito Santo.

Para o parlamentar progressista, “precisa ter punição sim”, contudo, “dentro do que está previsto em lei”. Um exemplo seria a condenação da mulher que pichou estátua da Justiça com batom no 8 de janeiro.

“Essa moça que foi condenada pelo batom na estátua, isso é uma vergonha. Essa mesma pena deveria então ser dada para que picha muro das nossas universidades, nossas pontes, nossas cidades. Lá a pichação é tratada como arte e aqui a pena. Ou seja, estão rasgando a Constituição, rasgando os nossos códigos e rasgando o histórico do STF”, frisa Melo ao programa do Canal Rural Mato Grosso.

Foto: Canal Rural Mato Grosso

Isenção de Imposto de Renda para produtores

Em março deste ano, o parlamentar apresentou na Câmara Federal o Projeto de Lei 1196/2025, que visa ampliar a isenção do imposto sobre a renda para pessoas físicas produtoras rurais.

“Nós queremos ampliar para o produtor de R$ 150 mil a isenção para até R$ 500 mil. Com certeza é uma forma democrática, respeitosa e de incentivo para a agricultura”.

Conforme Melo, a ampliação do teto de isenção de imposto sobre a renda para produtores rurais poderia auxiliar no aumento da produção de alimentos, principalmente por parte da agricultura familiar.

“Uma das questões importantes do preço dos alimentos é a oferta. Para ter oferta eu preciso de novos entrantes ou ampliação daqueles que já estão no setor. Aumenta a capacidade produtiva, aumenta a oferta”.

+Confira mais entrevistas do programa Direto ao Ponto

+Confira outras entrevistas do Programa Direto ao Ponto em nossa playlist no YouTube


Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projeto transforma borracha em biojoias e promove inclusão de mulheres e jovens no extrativismo

Reprodução Um projeto realizado com extrativistas do Distrito de Ouro Branco, município de Itiquira, tem…

Profissionais da Educação lideram licenças médicas em MT

Os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) lideram o número de licenças médicas…

Ex-vereador é condenado por usar carro da Câmara de Guiratinga para pedir voto

A Justiça Eleitoral condenou nessa quinta-feira (3) o ex-vereador Carlos Augusto Rodrigues Borges (PSB), de…